Plano de Aula

Plano de aula: Resolução de situações-problema envolvendo valores monetários

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

Objetivos específicos

Compreender o sistema monetário através da resolução de  situação-problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.

Conceito-chave

equivalência- comparação de valores- valores monetários-situações-problema.

Recursos necessários

  • Atividades impressa.
  • Lápis e borracha.
  • Caderno.
  • Dinheiro fictício impresso .

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender o sistema monetário através da resolução de  situação-problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Compartilhe com a turma o objetivo da aula.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA