Plano de Aula

Plano de aula: Resolução de situações-problema envolvendo valores monetários

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

Objetivos específicos

Compreender o sistema monetário através da resolução de  situação-problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.

Conceito-chave

equivalência- comparação de valores- valores monetários-situações-problema.

Recursos necessários

  • Atividades impressa.
  • Lápis e borracha.
  • Caderno.
  • Dinheiro fictício impresso .

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender o sistema monetário através da resolução de  situação-problema, envolvendo comparação e a equivalência de valores monetários.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Compartilhe com a turma o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA