Plano de Aula

Plano de aula: Solucionando os problemas!

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana  Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Objetivos específicos

Identificar nas situações-problemas  se a operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração  a partir dos diferentes significados ( acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.

Conceito-chave

Resolver situações-problemas a partir de diferentes significados da adição e da subtração.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas.
  • Caderno, Lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar nas situações-problemas  se a operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração  a partir dos diferentes significados ( acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.