Plano de Aula

Plano de aula: Comparando informações: a mais ou a menos?

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana  Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Objetivos específicos

Resolver situações-problemas a partir dos significados “a mais ” e “ a menos”, utilizando o cálculo convencional ou estratégias pessoais.

Conceito-chave

Resolver situações-problema com a ideia de comparar através do significado de “a mais” e a “ a menos”.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas;
  • Caderno;
  • Lápis;
  • Borracha.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situações-problemas a partir dos significados “a mais ” e “ a menos”, utilizando o cálculo convencional ou estratégias pessoais.