Plano de Aula

Plano de aula: Comparando informações: a mais ou a menos?

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana  Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Objetivos específicos

Resolver situações-problemas a partir dos significados “a mais ” e “ a menos”, utilizando o cálculo convencional ou estratégias pessoais.

Conceito-chave

Resolver situações-problema com a ideia de comparar através do significado de “a mais” e a “ a menos”.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas;
  • Caderno;
  • Lápis;
  • Borracha.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situações-problemas a partir dos significados “a mais ” e “ a menos”, utilizando o cálculo convencional ou estratégias pessoais.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA