Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Retirando quantidades através do cálculo convencional
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias
Mentor: Carina do Espírito Santo
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
Objetivos específicos
Retirar quantidades de acordo com as solicitações nas situações-problemas apresentadas com o significado de retirar para encontrar um número desconhecido.
Conceito-chave
Retirada de quantidades por meio de situações-problemas.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas para serem coladas no caderno;
- Material Dourado;
- Calculadora;
- Ábaco aberto.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Retirar quantidades de acordo com as solicitações nas situações-problemas apresentadas com o significado de retirar para encontrar um número desconhecido.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA