Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando e resolvendo situações-problemas com a ideia de juntar!

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Márcia Beatriz Gonçalves Dias

Mentora: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana  Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Objetivos específicos

Relacionar o significado de juntar a adição e reconhecer esta ideia em situações-problemas através da elaboração e resolução.

Conceito-chave

Juntar quantidades  por meio de situações - problemas.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas;
  • 5 caixas para colocar as situações-problemas dentro;
  • Caderno, Lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Relacionar o significado de juntar a adição e reconhecer esta ideia em situações-problemas através da elaboração e resolução.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Escreva o objetivo da aula no quadro ou projete este slide.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.

Discuta com a turma:

  • Quem me diz o que é juntar quantidades?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA