Plano de Aula

Plano de aula: Retirando quantidades!

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana  Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) - Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Objetivo específico

Ler, interpretar e resolver  situações-problema com a ideia de retirar, utilizando estratégia pessoal ou cálculo convencional.

Conceito-chave

Retirada de quantidades por meio de situações-problemas.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas para serem coladas no caderno;
  • Material Dourado;
  • Calculadora;
  • Datashow (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os seus alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Escreva o objetivo da aula no quadro ou projete este slide.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.

Discuta com a turma:

  • Quem sabe me dizer o que é retirar?

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA