Plano de Aula

Plano de aula: Comparando informações: maior e menor

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Estratégias pessoais e convencionais para problemas de adição e subtração

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Márcia Beatriz Gonçalves Dias

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana  Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Objetivos específicos

- Comparar quantidades reconhecendo a diferença quantitativa entre maior e menor.

- Utilizar estratégias pessoais e o cálculo convencional para encontrar a diferença entre as quantidades.

Conceito-chave

Comparação entre quantidades por meio de situações-problema.

Recursos necessários

- Material para elaborar as fichas para o sorteio.

- Atividades impressas em folhas para serem coladas no caderno.

- Material Dourado.

- Ábaco aberto.











Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Escreva o objetivo da aula no quadro.

Propósito: Apresentar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • O que será um número maior e um número menor?
  • Como podemos saber qual é o maior e qual é o menor?

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA