Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Multiplicação? Que bicho é esse?
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Noção de multiplicação
Por: Rejane Bianchini
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Rejane Bianchini
Mentora: Gilne Gardesani Fernandez
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF02MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.
Objetivos específicos
Compreender o conceito de multiplicação através da resolução de problemas por meio de registros pessoais.
Conceito-chave
Multiplicação com ideia de adição de parcelas iguais.
Vocabulário trabalhado na aula:
Adição: operação que junta (soma) quantidades ou que acrescenta quantidades a uma outra já existente.
Parcelas: nome de cada um dos números que serão somados numa adição.
Multiplicação: operação utilizada para representar de forma reduzida ou simplificada uma adição de parcelas iguais (consideramos aqui, apenas a ideia central deste plano).
Recursos necessários
- Lápis;
- Borracha;
- Caderno;
- Atividades fotocopiadas (se achar conveniente);
- Caixas de ovos (se achar conveniente);
- Tampinhas de garrafa (se achar conveniente);
- Sacos para colocar as tampinhas (se achar conveniente).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender o conceito de multiplicação através da resolução de problemas por meio de registros pessoais.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA