Plano de Aula

Plano de aula: Multiplicação? Que bicho é esse?

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Noção de multiplicação

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Rejane Bianchini

Mentora: Gilne Gardesani Fernandez

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.

Objetivos específicos

Compreender o conceito de multiplicação através da resolução de  problemas por meio de registros pessoais.

Conceito-chave

Multiplicação com ideia de adição de parcelas iguais.

Vocabulário trabalhado na aula:

Adição:  operação que junta (soma) quantidades ou que acrescenta quantidades a uma outra já existente.

Parcelas: nome de cada um dos números que serão somados numa adição.

Multiplicação:  operação utilizada para representar de forma reduzida ou simplificada uma adição de parcelas iguais (consideramos aqui, apenas a ideia central deste plano).

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Borracha;
  • Caderno;
  • Atividades fotocopiadas (se achar conveniente);
  • Caixas de ovos (se achar conveniente);
  • Tampinhas de garrafa (se achar conveniente);
  • Sacos para colocar as tampinhas (se achar conveniente).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender o conceito de multiplicação através da resolução de  problemas por meio de registros pessoais.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA