Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Problemas de travessia
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
Objetivos específicos
- Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
- Ler e interpretar um problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
- Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.
Conceito-chave
Problemas de travessia
Recursos necessários
- Lápis,
- papel,
- Borracha
- Materiais impressos
- Copos de 500ml, 200ml e 150ml (opcionais)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
- Ler e interpretar um problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
- Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo Sugerido: 02 minutos
Orientação: Apresentar para a turma o objeto proposto .
Propósito: Compar tilhar com os alunos o objetivo proposto na aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO