Plano de Aula

Plano de aula: Vamos construir sequências com palitos?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigando padrões em sequencias

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fernanda Machado Pinheiro

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

Reconhecer o padrão de uma sequência numérica ou figurativa e expressá-lo usando escrita corrente ou uma representação simbólica.

Objetivos específicos

Investigar o padrão de uma sequência figurativa e expressar a regularidade observada, verbalmente e por escrito, utilizando escrita não algébrica, na identificação de um termo qualquer da sequência.

Conceito-chave

Sequências e padrões.

Recursos necessários

  • Folha de papel quadriculado;
  • Palitos;
  • Lápis, borracha, cola;
  • Caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Investigar o padrão de uma sequência figurativa e expressar a regularidade observada, verbalmente e por escrito, utilizando escrita não algébrica, na identificação de um termo qualquer da sequência.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO