Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Fui à feira, não sabia o que comprar
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sistema monetário brasileiro
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Michele Cristina Alves Bento
Mentor: Reginaldo de S. Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do Sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
Objetivos específicos
Compreender ideias de composição de valores do Sistema Monetário Nacional através de situações do cotidiano.
Conceito-chave
Cédulas e moedas que compõem o Sistema Monetário Nacional.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Cédulas e moedas recortadas e colocadas em envelopes.
Conhecimentos que a turma deve dominar
- Ideias em construção acerca do Sistema de Numeração Decimal: números, quantificação, sequência crescente e decrescente, contagem de um em um, de dois em dois, de cinco em cinco, de dez em dez etc.;
- Ideias acerca do Campo Aditivo: quantos a mais, quantos a menos, noção de acrescentar.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender ideias de composição de valores do Sistema Monetário Nacional através de situações do cotidiano.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA