Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: A Natureza também tem seus padrões de regularidade
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sequências recursivas - das figuras aos números
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Aline Florido de Figueiredo
Mentor: Paulo César da Silva Rocha
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF01MA10) Descrever após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
Objetivos específicos
- Investigar e justificar a regularidade numa sequência de figuras.
- Fazer uso da observação da regularidade para justificar a ausência de elementos da sequência recursiva.
Conceito-chave
Sequências recursivas
Recursos necessários
- Lápis preto e lápis de cor
- Atividades impressas
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Investigar e justificar a regularidade numa sequência de figuras.
- Fazer uso da observação da regularidade para justificar a ausência de elementos da sequência recursiva.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA