Plano de Aula

Plano de aula: Perceba-me se for capaz. Desafios de regularidade

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sequências recursivas - das figuras aos números

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Florido de Figueiredo

Mentor: Paulo César da Silva Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF01MA10) Descrever após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

Objetivos específicos

  • Investigar e justificar a regularidade numa sequência  de números naturais.
  • Fazer uso da observação da regularidade para justificar a ausência de elementos da sequência recursiva.



Conceito-chave

Sequências recursivas



Recursos necessários

  • Lápis preto
  • Atividades impressas

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

    • Investigar e justificar a regularidade numa sequência  de números naturais.
    • Fazer uso da observação da regularidade para justificar a ausência de elementos da sequência recursiva.