Plano de aula: Identidade e respeito às diferenças

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Respeito à diversidade

Esse plano pode ser executado de forma independente ou, de modo mais efetivo para abordagem do conteúdo, tendo como sequência o CIE1_04VE02, cujas atividades principais “mão na massa” se complementam.

Materiais necessários para a aula: Projetor de slides, papel kraft, canetinhas e lápis de cor.

Título da aula

Orientações: Apresente aos alunos o título da aula conforme o slide e questione acerca do que percebem nas imagens. As crianças estão em ambientes semelhantes, cuja função é de ensino e troca de conhecimentos, mas é possível notar particularidades como a etnia, as vestimentas e organização do espaço. Caso a escola não possua projetor, poderá imprimir as figuras, ou descrever algumas delas, pedindo que os alunos imaginem as situações e discutam sobre isso.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA