Plano de aula: Como é o seu corpo?

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Nome de estruturas do corpo

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade de Ciências Naturais (EF01CI02): Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções. Observe que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta pode ser considerada uma aula inicial sobre a temática, usada como uma atividade diagnóstica para identificar as concepções dos alunos sobre o tema.

Materiais necessários para a aula: Computador e datashow ou cartazes, papel pardo ou kraft, cola, velcro, fichas com os nomes das partes do corpo citadas na cantiga e trabalhadas na aula.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Dê um tempo para que os alunos, em duplas ou individualmente, leiam o título da aula. Auxilie-os na leitura, se for necessário. Questione com os alunos se sabem sobre o que irão conversar e aprender na aula. Comente sobre o tema da aula e sobre o que irão discutir em relação ao corpo humano.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA