Plano de aula: Sustentação e movimento do corpo humano

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Nome de estruturas do corpo

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados conteúdos que contemplam a habilidade de Ciências Naturais (EF01CI02): localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções. Observe que a habilidade não será desenvolvida em sua totalidade nesta aula. O tema desta aula pode ser complementado com a aula anterior (CIE1_02VE04).

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas com as imagens dos animais, tesoura, cola, palitos, elásticos.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Projete o slide ou escreva no quadro o título da aula e leia para os alunos. Comente que nesta aula eles irão estudar sobre a estrutura e os movimentos do corpo humano. Verifique o interesse dos alunos em relação ao tema, por meio dos comentários ou questionamentos apresentados.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA