Plano de aula: A BELEZA DA DIVERSIDADE

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Respeito à diversidade

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula: Projetor de slides, garrafas PET que poderão ser trazidas pelos próprios alunos, folha sulfite, canetinhas, barbante, e outros materiais que julgar pertinente para a personalização das garrafas.

Título da aula

Orientações: Apresente aos alunos o tema da aula “A beleza da diversidade” e peça que façam uma associação entre esse título e as imagens do slide. O objetivo nesse momento é levantar os conhecimentos prévios da turma acerca desse conceito, bem como as relações que conseguem tecer e os conteúdos atitudinais que trazem em seu repertório sobre tolerância ao que lhes é diferente. Deixe que apenas as crianças se manifestem, sem muitas intervenções, apenas instigue a reflexão e análise das imagens caso não perceba resposta alguma da sala.

A proposta poderá ser flexibilizada nessa etapa na falta de um projetor com análise de imagens extraídas de recortes de revista, desde que mostrem identidades diversas, conforme o slide.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA