Plano de aula: Ensinar partes do corpo humano e explicar suas funções

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Respeito à diversidade

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula: Projetor de slides, revistas, jornais, quadrinhos, panfletos que contenham rostos e expressões corporais, canetinha, lápis de cor e papel cartão.

Título da aula

Orientações: Apresente aos alunos o título conforme o slide, questione o que eles percebem nas imagens e o que compreendem sobre a expressão “o corpo fala”. O objetivo nesse momento é levantar os conhecimentos trazidos pela turma sobre diferentes formas de expressão corporal, bem como a visão acerca das formas de se comunicar. Faça um registro no quadro da fala dos alunos.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA