Plano de aula: Self: o nosso eu com os outros

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Respeito à diversidade

Este plano pode ser executado de forma mais efetiva para abordagem do conteúdo se antecedido do CIE1_04VE01, cujas atividades principais
Mão na massa se complementam.

Materiais necessários para a aula: Projetor de slides, almofada de carimbo, autorretrato em tamanho real produzido na aula anterior e tesoura.

Título da aula

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Apresente aos alunos o Título conforme slide. Explique o termo “self”, que não diz respeito à “selfie”, atualmente utilizado para designar
as fotos que são feitas pelo próprio indivíduo, mas possui relação, uma vez que significa “si mesmo”. Nesta aula será possível promover situações de autoconhecimento entre as crianças, que, ao pensar sobre si mesmas, poderão refletir acerca das relações com colegas, adultos do convívio escolar, familiar e outros.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA