Plano de Aula
Plano de aula: Brincadeiras de mágica e imitação
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Brincadeiras com o corpo e o espaço
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adamari Rodolfo Depetris
Mentora: Vládia Maria Eulalio Raposo Freire Pires
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 meses à 2 anos e 11 meses
Campos de Experiência: Corpo, Gestos e Movimentos.
O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base:
(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.
(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações.
(EI02EO06) Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.
Abordagem didática: As crianças expressam seus estados afetivos com o corpo: pulam de alegria, batem os pés de raiva, se chacoalham ansiosas, se recolhem quando se sentem tímidas ou com medo, entre outras reações. Nesse sentido, é papel da escola oferecer oportunidades para que elas se movimentem livremente em ambientes seguros e acolhedores. Todos os espaços devem ser organizados para permitir às crianças desenvolver movimentos corporais (andar, pular, subir, descer, rolar etc) e conquistar a autonomia.