13517
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Post de blog

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Post de blog

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Luz de Lima Lourenço

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Antes do encontro síncrono, peça aos alunos que escolham uma foto da infância que lhes traga boas memórias. Solicite que escrevam uma frase simples explicando o porquê da escolha. No encontro síncrono, convide alguns alunos a mostrarem suas fotos e explicarem que boa memória lhes trazem.

Input
Continuando o encontro síncrono, apresente o slide do input e explique que eles irão conhecer um trecho de um blog pessoal sobre a lembrança da chegada de um gatinho em uma casa onde havia apenas cachorros. Acesse e compartilhe na tela o blog, e siga as orientações do plano para esta etapa da aula. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Ainda no encontro síncrono, explique que eles irão produzir um card com a foto escolhida e escrever um pequeno texto sobre as boas memórias que ela lhes traz. A atividade sugerida deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Para produzir os cards, indique o site Canva, disponível aqui. Ainda na aula, explique detalhadamente como a atividade deve ser realizada seguindo o passo a passo indicado no plano original. Determine um prazo para a devolutiva das produções e publique os contos criados no site, blog ou Instagram da turma ou da escola, com o título: “Our sweetest memories”.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Estimule os alunos a rever o álbum de fotos da família ou promover uma roda de conversa sobre as boas memórias da infância com seus familiares.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_11UND08

(EF07LI18) Utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas