10852
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Plano de aula - Problemas de travessia

Plano de aula de Matemática com atividades para 6ºano do Fundamental sobre Problemas de travessia

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Wasley Antonio Ronchetti

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

Objetivos específicos

  • Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
  • Ler  e interpretar um  problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
  • Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.

Conceito-chave

Problemas de travessia

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos
  • Copos de 500ml, 200ml e 150ml (opcionais)

Código: MAT6_25RDP07

(EF06MA00) Essa não é uma habilidade da base, mas trabalha múltiplas habilidades a partir da resolução de problemas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Resolução de Problemas do 6º ano:

Com o plano de aula sobre resolução de problemas os alunos aprendem a resolver e elaborar problemas numéricos e não numéricos com uma, várias, nenhuma ou infinitas soluções.

MAIS AULAS DE Matemática do 6º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas