As origens da identidade quilombola
Desafie a turma a produzir artigos científicos e refletir sobre a própria história
Por
06/03/2018
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo! Cadastre-se ou faça login
Compartilhe:
Apresentado por
Jornalismo
Por
06/03/2018
O QUE É?
Sequência didática que propõe discutir a identidade cultural brasileira. É parte de material desenvolvido por professores da Secretaria de Educação da Bahia em parceria com a Atina Educação, empresa especializada em produção de material educacional e formação docente. A sequência didática é baseada em uma metodologia estruturada em exploração, investigação, resolução de problemas e avaliação, com foco no desenvolvimento de conceitos científicos pelos alunos de forma significativa e contextualizada. Conteúdo originalmente publicado no livro Práticas para Compartilhar | Programa Ciência na Escola.
QUEM FEZ?
Angélica da Silva Meira, Elizangela Pereira Gil de Souza, Fernanda Ilária Brito Costa e Flávia Sampaio Reis da Silva.
PODE TE INSPIRAR PORQUE...
A proposta para ser trabalhada em sala, apoiada no livro Bahia, Brasil: Vida, Natureza e Sociedade, tem como objetivo fazer os alunos produzirem um artigo científico sobre a comunidade tradicional ou remanescente de quilombolos que eles escolherem estudar.
ETAPA
Ensino Fundamental
ANO
8º e 9º
CONTEÚDOS
História, cultura brasileira, Geografia, Língua Portuguesa, Sociologia, identidade
Como se formou a nossa identidade?
Últimas notícias