Plano de Aula

Plano de aula: Diferenças entre números racionais e irracionais

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação dos campos numéricos: números reais

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de autores NOVA ESCOLA

Autora: Maria Bernadete Estradioto

Mentor: Fernando de Mello Trevisani

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNC

EF09MA01; EF09MA02

Ampliação dos campos numéricos: números reais (a necessidade de medir qualquer segmento de reta: números irracionais e seu significado; representação na reta numerada).

Objetivos específicos

Comparar e compreender as diferenças entre os números racionais e os irracionais.

Conceito-chave

Diferença entre os números racionais e irracionais.

Recursos necessários

Projetor ou impressão dos exercícios.

Pré-conhecimento da turma

  • Números naturais e números inteiros
  • Números racionais e dízima periódica

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar e compreender as diferenças entre os números racionais e os irracionais.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO