Plano de Aula

Plano de aula: As políticas locais e globais e sua relação com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tecnologias digitais

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF09HI33, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projeção ou impressão das imagens e do texto

Material complementar:

Imagem para o Contexto

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/fQnbbNf3vVMWA3ZxEjGVb9NNmftK4jpSJ5xHrsjpszc5VbET34fTXcUTbYDF/his9-33und02-contexto.pdf

Textos para a Problematização

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/nrJckZFpBFFZDQHYjrHEwDKJNqNXPCzfTvQ6fSzC8Sxv8G267uJN8vnR2DtH/his9-33und02-problematizacao.pdf

Gabarito da Sistematização

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/cTPmpdezYEESpeaQtnGEXZtx5Zd3jS3aT8SFHRhXt4p4eZS6rYPCvx2YPwsT/his9-33und02-sistematizacao.pdf

Para você saber mais:

http://periodicos.uesb.br/index.php/cadernosdeciencias/article/viewFile/884/891

https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/5960/1/11%20CBBD%20-%20As%20TICs%20e%20o%20processo%20de%20globaliza%C3%A7%C3%A3o.pdf

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-92302013000300010

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Projete, escreva no quadro ou leia o objetivo da aula para a turma. É muito importante começar com a apresentação do objetivo para que os estudantes entendam o que farão e compreendam onde se quer chegar ao fim da aula. Contudo, tome cuidado para, ao fazer isso, não antecipar respostas desde o começo. É necessário sempre garantir que os alunos construam o raciocínio por conta própria. O objetivo desta aula é que os alunos sejam capazes de identificar os diferentes usos das TICS nas políticas globais e locais. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação são um conjunto de equipamentos e aplicações tecnológicas que geralmente utilizam a internet para fins de comunicação e distribuição de informações.

Materiais necessários: Projeção ou impressão das imagens e do texto

Material complementar:

Imagem para o Contexto

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/fQnbbNf3vVMWA3ZxEjGVb9NNmftK4jpSJ5xHrsjpszc5VbET34fTXcUTbYDF/his9-33und02-contexto.pdf

Textos para a Problematização

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/nrJckZFpBFFZDQHYjrHEwDKJNqNXPCzfTvQ6fSzC8Sxv8G267uJN8vnR2DtH/his9-33und02-problematizacao.pdf

Gabarito da Sistematização

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/cTPmpdezYEESpeaQtnGEXZtx5Zd3jS3aT8SFHRhXt4p4eZS6rYPCvx2YPwsT/his9-33und02-sistematizacao.pdf

Para você saber mais:

http://periodicos.uesb.br/index.php/cadernosdeciencias/article/viewFile/884/891

https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/5960/1/11%20CBBD%20-%20As%20TICs%20e%20o%20processo%20de%20globaliza%C3%A7%C3%A3o.pdf

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-92302013000300010

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados