Plano de Aula

Plano de aula: Meio ambiente e sociedade, e produção da tecnologia

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Tecnologias digitais

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF09HI33, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Impressão ou projeção das imagens do Contexto. Impressão das atividades e imagens da Problematização.

Material complementar:

Imagens do Contexto

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/AJFEQWa3geguksyNMmHtCtEUGKBsuUmJdnEm8MpVtnQBvhwUFf2H37knTP2r/his9-33und04-contexto.pdf

Texto sobre Responsabilidade socioambiental

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/eh7rTwsgM5wz4S6wfbH7GAGENnSbaubeZW6fNm9ETbKbsMghPzSZ8WKX5V3h/his9-33und04-contexto-2-responsabilidade-socioambiental.pdf

Texto da Problematização para imprimir

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/KcpM8WBhsZAATgQACM4tEAHbfsMgvCEh6uBV94hHZ3FZCQYfXjY22zr2kxe9/his9-33und04-problematizacao.pdf

Para você saber mais:

Artigo: CABESTRÉ, Sonia; GRAZIADEI, Tânia; POLESEL FILHO, Pedro. Comunicação estratégica, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental: um estudo destacando os aspectos teórico-conceituais e práticos

http://ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/151

Como escrever um estatuto

https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4573/escrevendo-um-estatuto-a-partir-de-uma-lista-de-regras-de-convivencia

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete, escreva no quadro ou leia o objetivo da aula para a turma. É muito importante começar com a apresentação do objetivo para que os estudantes entendam o que farão e compreendam aonde se quer chegar no fim da aula. Contudo, tome cuidado para, ao fazer isso, não antecipar respostas desde o começo. É necessário sempre garantir que os alunos construam o raciocínio por conta própria. O objetivo dessa aula é que os alunos possam compreender os conceitos de responsabilidade socioambiental e tecnologia sustentável.

Materiais necessários:

Impressão ou projeção das imagens do Contexto.

Impressão das atividades e imagens da Problematização.

Material complementar:

Imagens do Contexto

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/AJFEQWa3geguksyNMmHtCtEUGKBsuUmJdnEm8MpVtnQBvhwUFf2H37knTP2r/his9-33und04-contexto.pdf

Texto sobre Responsabilidade socioambiental

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/eh7rTwsgM5wz4S6wfbH7GAGENnSbaubeZW6fNm9ETbKbsMghPzSZ8WKX5V3h/his9-33und04-contexto-2-responsabilidade-socioambiental.pdf

Texto da Problematização para imprimir

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/KcpM8WBhsZAATgQACM4tEAHbfsMgvCEh6uBV94hHZ3FZCQYfXjY22zr2kxe9/his9-33und04-problematizacao.pdf

Para você saber mais:

Artigo:CABESTRÉ, Sonia; GRAZIADEI, Tânia; POLESEL FILHO, Pedro. Comunicação estratégica, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental: um estudo destacando os aspectos teórico-conceituais e práticos

http://ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/151

Como escrever um estatuto

https://novaescola.org.br/plano-de-aula/4573/escrevendo-um-estatuto-a-partir-de-uma-lista-de-regras-de-convivencia

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados