Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

NOVA ESCOLA participa da 11ª Edição do Dia Mundial da Internet Segura

Cidadania e cultura digital, futuro das políticas públicas educacionais, desinformação e letramento multimídia são alguns dos temas do evento no Brasil

POR:
NOVA ESCOLA
Crédito: GettyImages

A 11ª Edição do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil acontece em 5 de fevereiro, em São Paulo, e contará com transmissão ao vivo pelo site do Dia da Internet Segura. O evento surgiu como uma iniciativa global e hoje contempla mais de 140 países. No Brasil, é coordenado pela SaferNet e mantém uma abordagem multissetorial visando a promoção do uso seguro e consciente da internet.  

Neste ano, o tema que guia os eventos do Dia Mundial da Internet Segura é “Juntos por uma Internet mais positiva”. Entre temas dos painéis estão o futuro das políticas públicas educacionais para a cidadania digital, desinformação, multiletramentos, novas iniciativas para a segurança digital, bem-estar e saúde emocional em tempos de conexão constante. NOVA ESCOLA participará da mesa “Inteligência Artificial, segurança digital e o futuro das políticas públicas de Educação”. Conheça mais sobre os participantes da mesa:

Rossieli Soares da Silva
Secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli acaba de deixar a liderança do Ministério da Educação (MEC). Antes do cargo de ministro, ocupou o de secretário de Educação Básica do MEC e foi secretário estadual de Educação do Amazonas. Rossieli contribuirá na reflexão sobre a cidadania e cultura digital no contexto da BNCC e nas políticas de Educação.

Débora Garofalo
Professora da rede municipal de ensino de São Paulo e colunista de Tecnologia no site de NOVA ESCOLA. Formada em Letras e Pedagogia, é mestranda em Educação pela PUC-SP e uma das 50 finalistas no Prêmio Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação. Débora abordará como pensar sobre os desafios da cidadania e cultura digital na escola e como formar para o uso consciente do mundo digital.

Juliana Nobre
Corporate Citizenship Manager da IBM Brasil, Juliana tem 12 anos de experiência trabalhando com responsabilidade social corporativa no setor da tecnologia no Brasil e América Latina. No evento, Juliana falará sobre as inteligências artificiais e como elas estão chegando na escola.

Cristine Hoepers
Analista de segurança sênior e gerente geral do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança (CERT.br), Cristine é uma das maiores referências na área técnica de segurança cibernética no país. Ela falará sobre vulnerabilidades de segurança e desafios na proteção de crianças e adolescentes no contexto das novas tecnologias de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT).

Laís Semis
Repórter dos sites NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR, Laís fará a mediação da mesa “Inteligência Artificial, segurança digital e o futuro das políticas públicas de Educação”.

Além da 11ª edição que acontecerá no dia 5, outros 80 eventos descentralizados estão programados para acontecer ao longo da semana do dia 4 de fevereiro no Brasil. Confira a programação completa do evento aqui.

SERVIÇO
Data: 5 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 14h às 15h
Local: Av. das Nações Unidas, 11541, Mezanino - São Paulo - SP
Transmissão: ao vivo pelo site do Dia da Internet Segura

Tags

Guias

Tags

Guias