Plano de Aula

Plano de aula: Porcentagem crescente e decrescente com o uso da calculadora

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Porcentagem e fatores de aumento e redução

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Carlos Alves de Almeida Neto

Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF08MA04) Porcentagens crescentes ou decrescentes (cálculo mental; regra de três; calculadora).



Objetivos específicos

Calcular porcentagem crescente e decrescente com o uso da calculadora.



Conceito-chave

Porcentagem crescente e decrescente; Fatores de aumento e redução.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Calculadoras.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Calcular porcentagem crescente e decrescente com o uso da calculadora.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o slide no início da aula, fazendo uma preparação para o que será trabalhado, relacionando com conceitos anteriores.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO