Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Eventos independentes
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Classificação de eventos
Por: Emanoel Carvalho
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Emanoel de Carvalho Silva
Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
EF08MA19; EF08MA21
Objetivos específicos
- ENTENDER O CONCEITO DE EVENTOS INDEPENDENTES;
- VERIFICAR EVENTOS DISTINTOS E NOTAR SUA RELAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA;
- CALCULAR A PROBABILIDADE DE EVENTOS INDEPENDENTES.
Conceito-chave
- EVENTOS INDEPENDENTES; PROBABILIDADE
Recursos necessários
- DATASHOW OU MATERIAL IMPRESSO
Material Complementar ao Professor.
-EVENTOS INDEPENDENTES - PORTAL SÓ MATEMÁTICA
-PROBABILIDADE EM EVENTOS INDEPENDENTES - Prof. Lafayette Jota
-LEITURA DE GRÁFICOS - Gazeta do Povo
-USO DE GRÁFICOS E TABELAS PARA APRESENTAR INFORMAÇÕES - Revista Nova Escola
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- ENTENDER O CONCEITO DE EVENTOS INDEPENDENTES;
- VERIFICAR EVENTOS DISTINTOS E NOTAR SUA RELAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA;
- CALCULAR A PROBABILIDADE DE EVENTOS INDEPENDENTES.
Aula
Orientações
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 1 MINUTO
Orientação: Leia para a turma o objetivo da aula
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO