Plano de Aula

Plano de aula: O princípio multiplicativo em probabilidades

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Classificação de eventos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Emanoel de Carvalho Silva

Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

EF08MA19; EF08MA21

Objetivos específicos

Utilizar o Princípio Multiplicativo para o cálculo de probabilidades

Conceito-chave

Cálculo de Probabilidades; Princípio Multiplicativo

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Projetor
  • Dados
  • Bandeira do Brasil (ou desenho)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar o Princípio Multiplicativo para o cálculo de probabilidades

Aula

Princípio multiplicativo no cálculo de probabilidades
Princípio multiplicativo no cálculo de probabilidades

As informações sobre o plano estão disponíveis aqui.

Este plano possui um Guia de Intervenção aqui.

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Exponha aos alunos o objetivo da aula. Caso você julgue necessário, faça um comentário sobre probabilidade e sua área de abrangência.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO