Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: O princípio multiplicativo em probabilidades
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Classificação de eventos
Por: Emanoel Carvalho
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Emanoel de Carvalho Silva
Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
EF08MA19; EF08MA21
Objetivos específicos
Utilizar o Princípio Multiplicativo para o cálculo de probabilidades
Conceito-chave
Cálculo de Probabilidades; Princípio Multiplicativo
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Projetor
- Dados
- Bandeira do Brasil (ou desenho)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Utilizar o Princípio Multiplicativo para o cálculo de probabilidades
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Princípio multiplicativo no cálculo de probabilidades
As informações sobre o plano estão disponíveis aqui.
Este plano possui um Guia de Intervenção aqui.
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Exponha aos alunos o objetivo da aula. Caso você julgue necessário, faça um comentário sobre probabilidade e sua área de abrangência.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO