Transcript do input
Plano de Aula
Plano de aula: Criando Aplicativos
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening stragtegies I (comprehend oral news)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula: Para preparar essa aula, você precisará baixar o vídeo para apresentação em sala antes da aula e imprimir o handout para o output.
Objective
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações: a) Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula.
b) Explique o foco da aula: Our class today will be focused on a presentation of a Ted Talk.
c) Pergunte aos alunos: Do you know what a Ted Talk is? Caso os alunos não saibam, explique (se eles souberem, prossiga para o próximo item): A Ted Talk is a kind lecture which brings ideas that deserve to be spread around the world. TED is the acronym for Technology, Entertainment, Design and each presentation is limited to eighteen minutes each. (Dica: escreva no quadro as palavras que representam o acrônimo de TED para que quando ouvirem novamente em outra ocasião, saibam o significado).
d) Diga: Ok, do you understand the meaning of a Ted Talk? Right. Now, I’ll show you a Ted Talk about a very young boy, 12 years old, who creates something related to technology. Do you have some idea about his creation? What can it be? Guess! Possíveis respostas: He creates computers/ softwares/ games, etc. Dica: não esqueça de incentivar sempre seus alunos: Good answers. Excellent. You’re very creative. Congrats!
f) Apresente o slide a seguir. Diga aos alunos: Ok, keep in mind your suggestions about his creation, ok? Let's go to the next slide!
Sugestão: Professor, caso precise, antes da aula acesse alguns sites sobre histórias de jovens protagonistas na Internet, como por exemplo em: https://hypescience.com/grandes-inventores-com-menos-de-16-anos-de-idade/. Acesso abril, 2018. Dessa forma, você terá repertório para despertar a curiosidade de seus alunos pelo tema da aula. Outra sugestão, seria comentar com os alunos que aqui no Brasil também temos jovens que se destacam no uso da tecnologia. Assista e descubra: https://www.youtube.com/watch?v=gOwG9ncgoic
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO