Plano de Aula

Plano de aula: Perspectivas sobre o tempo

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening stragtegies I (comprehend oral news)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula: Para preparar essa aula, você precisará baixar o vídeo para apresentação em sala antes da aula

(https://www.youtube.com/watch?v=-hzl0BNucLg) e imprimir o handout para trabalhar com os alunos no output.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 05 minutes

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada na apresentação de um vídeo sobre um artigo de uma revista chamada “ Science News”. Pergunte aos alunos:

  • Do you know this magazine? Possíveis respostas: Yes, I do. I don´t know. No, I don´t .
  • What kind of issues do you think we can find in a magazine like that? Possíveis respostas: Reports about science. Something related to science, technology or nature.
  • Do you like this kind of reading? Possíveis respostas: Yes, I do. I really don't know yet. No, I don´t.
  • Do you know the name of a Brazilian Magazine similar to the one we will study? Possíveis respostas: Globo Ciência, Superinteressante, Mundo Estranho, Galileu, Ciência Hoje, etc.

Agora, diga aos alunos: Let's see some images and think about the theme of this Science News report .

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO