Plano de Aula

Plano de aula: Formas de resistência à escravidão

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Escravidão nas Américas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF08HI19, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários:

Material complementar:

  • Letra da música “Crime bárbaro” e imagem do cartaz “Crioulo fugido”

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/ffCRR2669qmZKaXx6JrnwZPBvtEJS2AjUvhjvkqZaYYSjVwhZdjmgTRqFK4p/his8-19und04-fontes-contexto.pdf

  • Texto para impressão

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/NJxnaj5QK7bRm7t2CXUKG5x5gh27FzmwgPaZrPBahCJbvvxfakt6adNAbDkx/his8-19und04-fontes-problematizacao.pdf

Para você saber mais:

Aqui estão alguns links caso ache necessário aprofundar os conhecimentos sobre os assuntos tratados em aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o tema para os alunos escrevendo no quadro ou realizando a leitura para a turma. Você pode fazer a projeção do slide se assim for possível em sua escola. Faça a leitura coletiva para a sala, de maneira que todos os alunos entendam a proposta a ser desenvolvida, perguntando aos alunos se há dúvidas quanto ao objetivo da aula.

Para você saber mais:

Aqui estão alguns links caso ache necessário aprofundar os conhecimentos sobre os assuntos tratados em aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO