Plano de aula: Os Biomas Brasileiros

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Clima

Sobre esta aula: Este plano é o quinto de uma sequência de 5, que tem por objetivo caracterizar nossos biomas e os fatores determinantes de cada um deles. Nesta aula vamos caracterizar e localizar os diversos biomas naturais brasileiros (caatinga, cerrado, mata atlântica, floresta amazônica, clima de montanha…)

Materiais necessários para a aula: Mapa “os domínios naturais do Brasil” e fotos das diversas paisagens naturais brasileiras. Mais informações: AB’SABER, Aziz. Os Domínios de Natureza no Brasil. Potencialidades Paisagísticas. São Paulo: Ateliê Editorial, 2003. Também em: https://www.algosobre.com.br/geografia/dominios-morfloclimaticos-brasileiros-os-segundo-aziz-ab-saber.html.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o título da aula para os alunos. Comente com eles que esta é uma aula de conclusão do processo iniciado na aula 1 de 5, que tem como objetivo caracterizar as paisagens naturais do Brasil e que, para isso, a aula se desenvolverá de forma similar a um jogo.