Plano de aula: Reduzindo os impactos de um desastre natural

Plano 5 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Fenômenos naturais e impactos ambientais

Sobre esta aula: Este plano de aula não está envolvido em uma sequência específica, porém foi pensado como plano de fechamento para uma sequência de aulas sobre catástrofes naturais e suas consequências no ecossistema.

Materiais necessários para a aula: por se tratar de uma aula na qual os alunos deverão construir um protótipo, sugere-se uma lista de materiais básicos que devem estar disponíveis. No entanto, de acordo com a sua necessidade ou viabilidade, inclua outros materiais, enriquecendo mais ainda as possibilidades. Lista de materiais: caixas plásticas ou de papelão, palitos de sorvete, varetas, cola quente, cola branca, fita adesiva, pedaços de papelão, tesoura, estilete, pedaços de tecido, diferentes tipos de papel, isopor, garrafa PET e canetinhas.

Caso deseje estudar mais aprofundadamente sobre o assunto, focando nos conhecimentos físicos: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol6/Num2/a04.pdf

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Apresente o título da aula aos alunos.