Plano de Aula

Plano de aula: Trabalhando com triângulos

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Polígonos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcelo Ap. Casadei

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira



Habilidade da BNCC

EF06MA18 - Identificar as características dos triângulos e classificá-los em relação às medidas dos lados e ângulos




Objetivos específicos

Construir uma estrutura que utilize  as propriedades dos triângulos que lhe dão rigidez



Conceito-chave

Características dos triângulos

Recursos necessários

  • Palitos de madeira de dois tamanhos diferentes, sendo 22 menores e 8 maiores, por grupo;
  • Massa de modelar (dois bastões para cada grupo).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Construir uma estrutura que utilize  as propriedades dos triângulos que lhe dão rigidez



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Materiais complementares:

Referências bibliográficas para consulta

Referências complementares