Plano de Aula

Plano de aula: Enxergando polígonos

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Polígonos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcelo Ap. Casadei

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF06MA17) - Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e classificá-los em regulares e não regulares, tanto em suas representações no plano como em faces de poliedros.



Objetivos específicos

Reconhecer os polígonos regulares ou irregulares em faces de poliedros.

Conceito-chave

Polígonos nos poliedros

Recursos necessários

  • Folha de cartolina;
  • Atividades impressas em folhas;
  • Tesouras;
  • colas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer os polígonos regulares ou irregulares em faces de poliedros.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma. Argumente sobre a correlação dos temas estudados na Matemática, pois só poderemos compreender o que é complexo se entendermos o mais simples.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Material complementar para impressão:

Referências bibliográficas para consulta

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO