Referências bibliográficas para consulta
Plano de Aula
Plano de aula: Enxergando polígonos
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Polígonos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Marcelo Ap. Casadei
Mentor: Renata S. Gonçalves
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF06MA17) - Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e classificá-los em regulares e não regulares, tanto em suas representações no plano como em faces de poliedros.
Objetivos específicos
Reconhecer os polígonos regulares ou irregulares em faces de poliedros.
Conceito-chave
Polígonos nos poliedros
Recursos necessários
- Folha de cartolina;
- Atividades impressas em folhas;
- Tesouras;
- colas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Reconhecer os polígonos regulares ou irregulares em faces de poliedros.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma. Argumente sobre a correlação dos temas estudados na Matemática, pois só poderemos compreender o que é complexo se entendermos o mais simples.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Material complementar para impressão:
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO