Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Mais comprido ou mais alto?
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas não convencionais de comprimento, massa e capacidade
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Priscila Paes Inácio Melies
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF01MA15 - Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
Objetivos específicos
Estabelecer comparações simples relacionadas a comprimentos utilizando vocabulário adequado.
Conceito-chave
Comparação entre comprimentos maiores e menores com uso dos termos: mais alto e mais baixo e mais comprido e mais curto.
Recursos necessários
- Folha de papel A4;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- 1 caixa de sapato vazia;
- 4 a 6 bastões (cabos de vassoura cortados em tamanhos diferenciados de maneira que alguns caibam dentro da caixa de sapato e outros não).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Estabelecer comparações simples relacionadas a comprimentos utilizando vocabulário adequado.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA