Plano de Aula

Plano de aula: Gramática - Adjetivos Possessivos

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening Strategies I

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta aula é a primeira de uma sequência de duas aulas que trata de possessivos, porém ambas podem ser usadas separadamente pois não dependem uma da outra.

Preparação para a aula: Para essa aula, você precisará utilizar equipamento de vídeo e áudio. Caso esta tecnologia não esteja disponível, pode-se gravar o áudio do Context e utilizar imagens impressas de pessoas usando vários objetos para substituir o video do Input, porém neste caso, a aula perderia muito já que o Input é uma parte essencial da aula. Para o Output será necessário imprimir algumas cópias das imagens que os alunos usarão como recurso para aplicar a linguagem aprendida na aula. Caso não seja possível imprimir as imagens, você pode trazer imagens de revistas ou jornais ou ainda optar por projetar as imagens e fazer a atividade com a turma toda ao invés de trabalhar em duplas.

Context
Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Esse slide busca aguçar a curiosidade dos alunos para o tema da aula, bem como apresentar a estrutura da língua que será usada no decorrer da aula. Diga aos alunos que eles irão assistir a um vídeo que foi produzido por uma instituição chamada Rockin’ English Lessons que produz canções simples para ensinar inglês a alunos iniciantes.

Inicie a projeção do vídeo em 0:08 segundos, já que o inicio do vídeo revela o tópico a ser trabalhado. Finalize a reprodução do vídeo aos 1:08 minutos pelo mesmo motivo. Esse video pode ser encontrado no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=F2lsRCFLHsA&list=RDF2lsRCFLHsA&index=2 . Após a projeção do vídeo, pergunte aos alunos do que o vídeo trata. Eles talvez respondam: my, your, its, etc. Se eles não responderem, peça que lembrem-se de alguma palavra presente no vídeo. Diga: Very good! That’s it my, your, her, his, its… let’s sing it one more time. Reproduza o vídeo novamente e incentive os alunos a cantarem. Um documento com a letra desta canção pode ser encontrado no seguinte link: Possessive Adjectives song.

Material Complementar:

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO