Plano de Aula

Plano de aula: Descrevendo Pessoas

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening Strategies I

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esse plano é parte de uma sequência de 3 planos, abordando a competência de fala e a descrição de pessoas. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Para essa aula, será necessário o uso de computador e projetor com acesso a internet. Caso esses recursos não estejam disponíveis, o professor poderá utilizar imagens retiradas de revistas ou fazer “prints” de imagens da internet. É recomendável que o professor faça o download do vídeo a fim de evitar imprevistos como falhas na conexão de internet.

Context
Context

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Mostre o vídeo aos alunos (use o datashow). Caso não seja possível mostrar o vídeo, traga imagens impressas ou mesmo chame algumas pessoas da escola (ou alunos) com diferentes características para essa parte da aula. O vídeo acima pode ser localizado em: https://www.youtube.com/watch?v=ymrTNoGnP5Q (Gap logo remix).

Pergunte aos alunos:

  • What do you see in this vídeo? (Os alunos devem responder people, man, woman, ou algo do gênero).
  • Are they all the same or different? (Os alunos devem responder different).
  • That’s right. People are all different. O professor aponta para as imagens (ou para as pessoas).
  • How are they different? (Os alunos devem responder tall, short, fat, etc. Se os alunos responderem em português, o professor diz o adjetivo em inglês enquanto anota no quadro.
  • Essa parte pode ser finalizada com o professor dizendo: That’s right, people can be tall, short, thin or chubby.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO