Atividade para impressao - Input Comprehension questions - Oralidade - Possessivo com apostrofo + s
Plano de Aula
Plano de aula: Oralidade - Possessivo com apostrofo + s
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Listening Strategies I
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Essa aula sobre o caso possessivo é a segunda aula de uma sequência que trata de relações de posse. A aula anterior tratou de adjetivos possessivos. Embora sejam uma sequência, ambas aulas podem ser utilizadas independentemente.
Preparação para a aula: Para esta aula, você irá precisar utilizar equipamento de multimídia para projetar o vídeo do Input. Caso esta tecnologia não esteja disponível, você poderá baixar o áudio e reproduzi-lo para os alunos. Será necessário, também, o uso de projetor para mostrar algumas imagens selecionadas do vídeo. Caso você prefira, poderá imprimi-las antecipadamente. Para o Output, será necessária uma caixa com o letreiro “Lost & Found” e sacolas em quantidade suficiente para que cada aluno receba uma. Como tarefa na aula anterior, você deverá pedir aos alunos que tragam consigo 3 a 4 objetos pessoais (de preferência que os outros não saibam que ele possui) e guardem-os em segredo até o momento da aula.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Esse slide busca aguçar a curiosidade dos alunos para o tema da aula, bem como apresentar a estrutura da língua que será usada no decorrer da aula. Inicie a aula perguntando aos alunos se eles já perderam algo. Do you ever lose things? Dê exemplos de coisas que as pessoas pessoas perdem com frequência: chaves, guarda-chuvas, etc. Peça aos alunos que observem o slide e e diga que esse astronauta perdeu seu capacete. He lost his hat. Incentive os alunos a responderem à pergunta proposta. Escreva a resposta utilizando o caso possessivo: This is the astronaut’s hat. Pergunte aos alunos que ideia a expressão sublinhada transmite. What is the idea when I say “astronaut’s”? Espere que eles respondam algo relacionado a posse ou The hat belongs to the astronaut. Se os alunos não responderem, questione: Is it about possession or appearance? Os alunos devem dizer: possession. Diga That’s it, this structure describes possession. The hat belongs to the astronaut. Nesse momento, aponte ou marque o apóstrofo “s” na frase.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO