Plano de Aula

Plano de aula: Trabalhando equivalência na multiplicação

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz Aparecida Simões

Mentora:  Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF05MA10) Concluir, por meio de investigações, que a relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo número, para construir a noção de equivalência.

(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

Objetivos específicos

  • Investigar a equivalência na multiplicação .
  • Identificar e resolver situações-problema de multiplicação  com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.

Conceito-chave

Equivalência, multiplicação.

Recursos necessários

- Atividades impressas em folhas;

- Datashow ( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar a equivalência na multiplicação .
  • Identificar e resolver situações-problema de multiplicação  com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.