Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Trabalhando equivalência na multiplicação
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Inêz Aparecida Simões
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF05MA10) Concluir, por meio de investigações, que a relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo número, para construir a noção de equivalência.
(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.
Objetivos específicos
- Investigar a equivalência na multiplicação .
- Identificar e resolver situações-problema de multiplicação com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.
Conceito-chave
Equivalência, multiplicação.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas;
- Datashow ( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Investigar a equivalência na multiplicação .
- Identificar e resolver situações-problema de multiplicação com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.
Aula
Resumo da aula
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS