Plano de Aula

Plano de aula: Trabalhando equivalência na multiplicação

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz Aparecida Simões

Mentora:  Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF05MA10) Concluir, por meio de investigações, que a relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo número, para construir a noção de equivalência.

(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

Objetivos específicos

  • Investigar a equivalência na multiplicação .
  • Identificar e resolver situações-problema de multiplicação  com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.

Conceito-chave

Equivalência, multiplicação.

Recursos necessários

- Atividades impressas em folhas;

- Datashow ( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar a equivalência na multiplicação .
  • Identificar e resolver situações-problema de multiplicação  com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.