Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Trabalhando equivalência na divisão
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Inêz Aparecida Simões
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.
Objetivos específicos
- Utilizar o cálculo mental para divisões.
- Aplicar propriedades numéricas para operações equivalentes.
Conceito-chave
- Equivalência, divisão.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Calculadoras.
- Datashow (opcional).
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.
Objetivos específicos
- Utilizar o cálculo mental para divisões.
- Aplicar propriedades numéricas para operações equivalentes.
Conceito-chave
- Equivalência, divisão.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Utilizar o cálculo mental para divisões.
- Aplicar propriedades numéricas para operações equivalentes.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para os alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.