Plano de Aula

Plano de aula: Trabalhando equivalência na divisão

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz Aparecida Simões

Mentora:  Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

Objetivos específicos

  • Utilizar o cálculo mental para divisões.
  • Aplicar propriedades numéricas para operações equivalentes.

Conceito-chave

  • Equivalência, divisão.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Calculadoras.
  • Datashow (opcional).



Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

Objetivos específicos

  • Utilizar o cálculo mental para divisões.
  • Aplicar propriedades numéricas para operações equivalentes.

Conceito-chave

  • Equivalência, divisão.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Utilizar o cálculo mental para divisões.
  • Aplicar propriedades numéricas para operações equivalentes.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.