Plano de Aula

Plano de aula: Investigando equivalência em multiplicações e divisões

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz aparecida Simões

Mentora:  Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EFO5MA11) Resolver e elaborar problemas cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

Objetivos específicos

  • Investigar a equivalência na multiplicação e  divisão.
  • Identificar e resolver situações-problema de multiplicação e divisão com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.

Conceito-chave

Multiplicação, divisão e equivalência.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar a equivalência na multiplicação e  divisão.
  • Identificar e resolver situações-problema de multiplicação e divisão com estratégias de cálculo mental ou algoritmo.