Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo equivalência usando adição e subtração II

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Inêz Aparecida Simões

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF05MA10) Concluir por meio de investigações,que uma igualdade não se altera ao adicionar,subtrair,multiplicar ou dividir seus membros por um mesmo número,para construir a noção de equivalência.



Objetivos específicos

  • Investigar a equivalência em adições e subtrações.
  • Utilizar informações existentes para descobrir um valor desconhecido em uma igualdade.

Conceito-chave

Adição, subtração, equivalência.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas.
  • Fichas do jogo de Memória (caso você decida utilizá-lo);
  • Datashow (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Investigar a equivalência em adições e subtrações.
  • Utilizar informações existentes para descobrir um valor desconhecido em uma igualdade.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.