Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Descobrindo equivalência usando adição e subtração II
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades da igualdade e noções de equivalência
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Inêz Aparecida Simões
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF05MA10) Concluir por meio de investigações,que uma igualdade não se altera ao adicionar,subtrair,multiplicar ou dividir seus membros por um mesmo número,para construir a noção de equivalência.
Objetivos específicos
- Investigar a equivalência em adições e subtrações.
- Utilizar informações existentes para descobrir um valor desconhecido em uma igualdade.
Conceito-chave
Adição, subtração, equivalência.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas.
- Fichas do jogo de Memória (caso você decida utilizá-lo);
- Datashow (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Investigar a equivalência em adições e subtrações.
- Utilizar informações existentes para descobrir um valor desconhecido em uma igualdade.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.