Plano de Aula

Plano de aula: Número Desconhecido na Igualdade I

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciana França Bernardino

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais.

Objetivos específicos

Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade em adições e subtrações.



Conceito-chave

Igualdade como equivalência.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Projetor;
  • Lápis e caderno.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade em adições e subtrações.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.