NOVA ESCOLA mistura azul e rosa para falar sobre igualdade de gênero

Edição de abril propõe esse tema para repensar as relações com meninos e meninas na escola. Vamos juntos nessa?

POR:
Paula Salas

Em abril, a revista NOVA ESCOLA aborda um assunto polêmico, mas que não pode ser ignorado: igualdade de gênero. Se quisermos garantir os mesmos direitos de aprendizagem a meninos e meninas, é preciso parar e pensar se as nossas práticas cotidianas estão dando aos alunos e alunas as mesmas condições de serem quem são e de sonharem. Nessa reportagem, você vai encontrar reflexões, informações e depoimentos, além de ideias práticas para promover a igualdade dentro da escola.

Mas é claro: não seríamos NOVA ESCOLA se não mantivéssemos um pé na sala de aula. Por isso, a seção Aprendizagem de abril está recheada de conteúdos relevantes que podem ajudar você, professor, no dia a dia. Investigamos como criar estratégias para incentivar o gosto pela leitura, ouvindo especialistas e educadores que já fazem isso no dia a dia; contamos como uma professora utilizou o videogame Minecraft para trabalhar com a turma conteúdos de Ciências; exploramos como desenvolver as habilidades que envolvem o letramento matemático indicado pela BNCC; e preparamos (e disponibilizamos para baixar) mapas temáticos que mostram 

o que há do outro lado do mar, uma forma diferente e divertida de estudar conteúdos de Geografia.

ASSINE AQUI

Esses e outros conteúdos já estão disponíveis na versão digital da publicação, que você, assinante, pode conferir aqui enquanto espera a versão impressa chegar na sua casa! E se você ainda não assina, fica o convite: tenha NOVA ESCOLA na sua casa. Para cadastrados no site, é possível conferir gratuitamente a matéria de capa e mais um conteúdo da revista.