Plano de Aula

Plano de aula: Combinando elementos

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade e espaço amostral

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Gisele Alves dos Santos

Mentor: Edicleia Xavier da Costa

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

(EF03MA25) Identificar, em eventos familiares aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.

Objetivos específicos

Listar e analisar elementos do espaço amostral comunicando suas impressões com argumentação própria.

Conceito-chave

Espaço amostral de experimentos aleatórios.

Recursos necessários

  • Retroprojetor ou projetor multimídia;
  • imagens impressas dos ingredientes para montar os lanches;
  • cópias das atividades;
  • flipchart ou cartolina na lousa para anotar as diferentes soluções;
  • folha pautada, sulfite ou caderno para registro das soluções

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Listar e analisar elementos do espaço amostral comunicando suas impressões com argumentação própria.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo da aula
Objetivo da aula
Objetivo da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Professor, projete ou escreva no quadro o objetivo da aula e, depois, leia-o para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo com o grupo de alunos.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA