Plano de Aula

Plano de aula: Detetive numérico

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Probabilidade e espaço amostral

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Gisele Alves dos Santos

Mentor: Edicleia Xavier da Costa

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

(EF03MA25) Identificar, em eventos familiares aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.

Objetivos específicos

Elencar possibilidades para determinar o espaço amostral que contém certo número.

Conceito-chave

Espaço amostral de experimentos aleatórios.

Recursos necessários

  • Retroprojetor ou projetor multimídia;
  • Folhas pautadas cortadas em tiras;
  • Cópias da atividades;
  • Flipchart ou cartolina no quadro para anotar as diferentes soluções;
  • Um cartão com um ponto de interrogação e dentro dele o número secreto 125;
  • Folha pautada ou folha sulfite para registro das pistas e hipóteses dos grupos.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Elencar possibilidades para determinar o espaço amostral que contém certo número.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou escreva no quadro o objetivo da aula e, depois, leia-o para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com as crianças.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA