Plano de Aula

Plano de aula: Analisando as propriedades das figuras planas

Plano 2 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Reconhecimento de figuras planas e suas propriedades

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Graziela Lavor Dantas

Mentora: Daniella Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades (círculo, quadrado, retângulo, triângulo; trapézio; paralelogramo; lados, vértices; eixos de simetria e congruência)

Objetivos específicos

Comparar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros, triângulos e círculo.

explorar suas propriedades.

Conceito-chave

Propriedades das figuras planas.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Geoplano;
  • Jogo das figuras planas;
  • Folhas A3;
  • Palitos de fósforo, barbante ou arame fino;
  • Datashow ( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros, triângulos e círculo.

explorar suas propriedades.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Iniciar a aula, com a sala organizada em grupos. Apresentar o objetivo.

Propósito: Apresentar o objetivo, para que os alunos entendam o que eles desenvolverão na aula.

Discutir com a turma:

  • Pergunte ao grupo se todos reconhecem as formas citadas no objetivo.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA